sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Amostras do acervo do Museu de Ciências da Terra no 12º Simpósio de Geologia do Sudeste.

Acontece em Nova Friburgo, entre os dias 08 e 11 de novembro, o Simpósio de Geologia do Sudeste, promovido pela Sociedade Brasileira de Geologia – SBG. Paralelamente ao Simpósio, realizou-se a exposição Isto é Geologia, promovida pela CPRM – Companhia de Pesquisa em Recursos Minerais, que levou para o ambiente algumas estruturas e demonstrações de sua área de atuação, que, de maneira interativa, aproximou os visitantes dos trabalhos de pesquisa e exploração geológica.
Enriquecendo a exposição, e colaborando nas demonstrações sobre importância do patrimônio geológico, o Museu de Ciências da Terra esteve presente, com parte do acervo exposto no evento. Pôde-se apreciar diversos exemplares minerais e fósseis do Museu de Ciências da Terra, especialmente selecionados para a ocasião, que foram expostos de maneira a permitir a interação e apreciação por parte dos alunos, profissionais da área e mesmo os demais visitantes leigos no assunto.
Assim, o Museu de Ciências da Terra presta a sua colaboração na disseminação do conhecimento geológico e na aproximação da sociedade com temas e trabalhos inerentes ao assunto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!